Como o CoronaVírus vai PARALISAR a sua Vida?

Atualizado: Set 10

O CORONA VÍRUS PARALISOU O MUNDO. Milhões de pessoas perderam o emprego, milhares já desenvolveram ansiedade profunda e depressão. Como nós iremos combater os efeitos deixados pelo vírus que impactou todo o planeta?


A realidade de mais de 7 Bilhões de pessoas mudou drasticamente do dia para a noite. O mundo vivia, em sua maioria, uma ascensão histórica de crescimento em praticamente todos os setores mundiais. Porém, para surpresa do mundo, em novembro de 2019 iniciou-se, o que pode ser chamado sem sombra de dúvidas de a maior crise da década. Em Huran na china, se espalha rapidamente uma contaminação de um vírus, denominado de Covid-19, se tornando uma pandemia global e, por incrível que pareça, paralisando o mundo.

  • Qual a realidade atual? - Milhares de pessoas estão passando necessidades básicas de sobrevivência, lutando pela vida todos os dias, buscando o básico de dignidade humana, comida.

  • Pessoas por não terem emprego, nenhuma empresa está contratando e o maior agravante de todos, QUARENTENA OBRIGATÓRIA.

As pessoas estão simplesmente PASSANDO FOME.


Deixe eu te alertar para algo, e se daqui a algumas semanas ou meses vier outro vírus tão contagiante e mortal quanto o coronavírus? O que será da sua família? Se já não está fácil agora, como irão sobreviver sem alimento? Sem farmácias? Sem suprimentos?


- Ah não Cris, mas as coisas não irão chegar a esse nível…Será mesmo? Alguém esperava que o Mundo Todo parasse por um “simples” vírus? A evolução da sociedade nos fez esquecer de onde viemos e de onde nos alimentamos. Infelizmente nós desaprendemos a usar a TERRA a NOSSO FAVOR.

Você já parou para pensar em como sua vida vai ficar depois que tudo isso passar? Eu já parei muitas vezes pra pensar sobre tudo isso. Apesar de ser um pouco assustador às vezes, também consigo ver um futuro mais auto sustentável para muitas famílias, mesmo que obrigatoriamente. Afinal a necessidade nos fará fazer por nós mesmos.


Muitas pessoas estão tentando plantar seus próprios alimentos durante esse momento de isolamento social. Eu vejo mais vasos em varandas, mais plantas crescendo em garrafas pet pelo país afora, mais crianças aprendendo de onde vem os alimentos e sujando as mãos de terra. Para alguns de nós tudo isso é mais que familiar, é rotineiro. Para outros, a prática de plantar virou um bicho de 7 cabeças.


Independentemente se você já faz isso a bastante tempo ou está começando a se aventurar no mundo do cultivo sustentável, eu posso te assegurar que é disso que precisamos agora. Sendo mais ousada diria que é isto que está sendo exigido de todos nós.


Além de cuidar da mente e do corpo, cultivar nossos próprios alimentos nos permite contribuir ativamente da cura do planeta.


Com esse simples mas importantíssimo posicionamento nós deixamos de ser parte do problema e nos tornarmos parte da solução. Pare e pense um pouco sobre isso.



O momento para sermos melhores é agora!


Por isso plante, plante MUITO.


Em meio a tantas incertezas foque em algo que você pode controlar.


© 2020, Todos os direitos reservados.